sábado, 7 de março de 2015

Chineses vivendo em gaiola


   Muitas vezes reclamamos da vida pelas dificuldades que enfrentamos. Buscamos sempre o melhor jeito de sobreviver nesse mundo, onde vale mais quem tem dinheiro e poder. Essa é uma dura realidade da humanidade.
   Qualquer parte do mundo pode existir pobreza e pessoas carentes e necessitadas de um bom lar, famílias desamparadas que vivem nas ruas ou em gaiolas como o caso que veremos a seguir:

   

 

  Na China, milhares de pessoas vivem em gaiolas que ficam empilhadas como se fossem beliches. Dezenas de pessoas moram em gaiolas que são usadas pra abrigar coelhos, não tendo um espaço mínimo de comodidade e privacidade dividindo o espaço com outros na mesma situação precária.
   



 Vocês devem saber que Hong Kong é uma das cidades mais ricas da Ásia, com arranha-céus e shoppings com as grifes mais luxuosas  que existem. Mansões ao estilo hollywoodianas que são uma grande atração aos milionários de todo o mundo.
 Mas a realidade da população humilde "escondida" desse lugar é chocante!




    No bairro chinês de classe operária em West Kowloon, habita uma pobre civilização que a unica opção de sobrevivência  é morar em minúsculas gaiolas de metal, devido aos altíssimos preços da habitação.     
    Engana-se quem pensa que essas "moradias alternativas" são gratuitas. O aluguel mensal de cada gaiola é de aproximadamente 330 reais mensais. 




    A sociedade chinesa é uma das mais populosas do mundo. Essas pessoas que moram empilhadas umas em cima das outras em gaiolas que medem 1,5 metros quadrados, em um local que antes era um prédio e agora se encontra em ruínas. Alguns vivem em alojamentos inadequados e minúsculos.
     
       
 Os aposentados são os que mais sofrem descasos e precisam sobreviver do jeito que podem. Para cuidados com a higiene e as necessidades fisiológicas é adaptado um banheiro que na verdade é uma barraca sanitária sendo dividida por centenas de pessoas. Geralmente há uma pequena sala com pia, considerada uma cozinha. A maioria das pessoas lavam suas roupas em baldes, os colchões são almofadas finas feitas de esteira de bambu. As grades são utilizadas para pendurar as roupas, tudo é adaptado do jeito que dar.









  Como pode nos dias atuais temos tanta miséria e desgraça humana? 
  Todas pessoas merecem respeito e bom tratamento, o direito de ser um cidadão valorizado. Direitos e obrigações vinculadas com as obrigações dos governantes que deveriam promover e proteger os direitos do povo.

  Infelizmente muitas pessoas sofrem com o descaso do governo, daqueles que poderiam mudar a miserável realidade dos necessitados. Sabemos que o descanso não é apenas na China mas no mundo, inclusive aqui no Brasil onde milhares de pessoas tentam sobreviver nessa imensa desigualdade social. Se esperamos a boa vontade dos nosso governantes certamente não teremos nada pra alcançar. É preciso lutar pelo direito do povo, sendo o povo. 








   Sejamos conscientes, sabemos que o problema não é só deles, também é nosso, é de todos! 

     

Para saber um pouco mais:



Fonte de Pesquisa:

info.wenweipo.com
Xonei
Jornal Ciência

               












1 comentários:

  1. Ótimo texto! Realmente não devemos nos calar diante de tantas injustiças neste mundo!

    ResponderExcluir