Descobri um excelente texto que reflete a realidade e a visão de que muitos brasileiros deveriam ter da nossa política. Se queremos mudança, temos que ser essa mudança nas nossas ações e sem acomodações. Sejamos conscientes, a mudança dependente da gente!
O estudante do Ciência sem Fronteiras Peirol Gomes criou um site My CSF com intuito de informar e auxiliar os estudantes que pretendem alcançar êxito nos seus estudos. Um tipo de Wikipédia do estudante. Mas o que chamou a atenção foi um texto que refere-se sobre o candidato que ganha eleição e o que isso beneficência ao povo.
Vou deixar aqui um trecho desse texto:
" Ontem (26/10/2014), aconteceu um dos maiores eventos da história do país. A chamada festa da democracia. A presidenta Dilma Rousseff foi re-eleita através de uma das disputas políticas mais concorridas da trajetória brasileira.
Mas e ai, o que vai mudar agora?
Nada mudará! Você brasileiro, estudante, continuará sua vida como de costume: terá que acordar cedo para trabalhar/estudar, fará suas provas e suas tarefas e terá que pagar impostos da mesma forma. O que aconteceria se o Aécio tivesse vencido? O mesmo. Copiando uma frase dita por Flávio Augusto, criador do Geração de Valor, “As mudanças, sejam elas boas ou ruins, são sempre a longo prazo.”
No momento, devemos nos conscientizar de que o que é primordial é que cobremos o governo para que as propostas sejam cumpridas, porém NUNCA perdendo de vista que, muito mais do que políticos, quem faz esse país é a GENTE!"
Para quem interessar entre no site My CSF e saiba mais!
Ontem(15/03/2015) milhares de brasileiros foram as ruas, manifestaram-se em descontentamentos com o atual governo e a descarada corrupção política.
São tantas promessas e tantas mentiras que fica difícil acreditar que exista realmente algum candidato decente pra ser eleito.
0 comentários:
Postar um comentário